Sobre

Newsletter

Revista Contemporânea

Fundadora e Directora: Celina Brás

Distribuição e Publicidade: Lúcia Franco

Contacto geral

Loja online

Tradução PT/EN: Diogo Montenegro / Diana Gaspar

Tradução EN/PT: Gonçalo Gama Pinto

Website:

Design
João M. Machado

Development
Tiago Balas

 

O arquivo deste website teve o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

logo_fcgulbenkian.jpg

O projecto "Comunidade enquanto Imunidade" da Contemporâne tem o apoio da
República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.

Digital_PT_4C_V_FC_Cultura.pnglogo_dg_artes.png

A Contemporânea tem o apoio regular da Câmara Municipal de Lisboa.

Logotipo-CML_horizontal_cor.png

Apoiar este projecto é fundamental para o seu desenvolvimento. Para mais informações, sobre donativos e apoios, por favor, contacte

 

Editora

Celina Brás

A Contemporânea é uma plataforma especializada em arte contemporânea que integra uma revista digital trimestral e duas edições impressas por ano. É um espaço aberto ao pensamento, à reflexão crítica e ao entendimento da criação contemporânea e da inscrição das suas práticas num contexto global.

O objectivo principal da revista é a promoção e divulgação da arte contemporânea produzida em Portugal, não obstante, privilegia igualmente outras perspectivas internacionais, no âmbito das várias práticas artísticas contemporâneas, que suscitem o debate e a reflexão crítica.

A revista inclui vários formatos: crítica, ensaio, entrevista e reflexões várias sobre arte e cultura contemporânea. Integra projectos de artistas e uma agenda de exposições actualizada semanalmente.

A Contemporânea iniciou a sua actividade de forma regular a partir de abril de 2015. 

A versão impressa da Contemporânea surge em 2018, numa vertente temática, com o objectivo de criar edições de cariz curatorial. Para tal, é endereçado um convite a um diferente curador, com o objectivo de criar conteúdos diferenciados, privilegiando formatos e visões singulares, em função da especificidade de cada tema.

Voltar ao topo