Ed. 10-11-12 / 2019

Lisboa 2020 - Ficha de Projeto

Lisboa2020.png

  • Designação do projeto: Expansão da “Contemporânea magazine” no mercado externo
  • Código do projeto: Lisboa-02-0752-FEDER-042469
  • Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
  • Região de intervenção: Lisboa
  • Entidade beneficiária: Making Art Happen Unipessoal, Lda.
  • Data de aprovação: 11-03-2019
  • Data de início: 15-05-2019
  • Data de conclusão: 14-05-2021
  • Custo total elegível: 143.640,50€
  • Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 57.456,20
  • Apoio financeiro público nacional/regional

 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

Projeto apoiado e financiado pelos Fundos da União Europeia no âmbito do Sistema de Incentivos SI Qualificação e Internacionalização.

A Making Art Happen, Unipessoal Lda., é uma sociedade unipessoal por quotas, fundada em 2010 e sediada em Santa Maria Maior, Lisboa.

A empresa dedica-se ao desenvolvimento de atividades de consultoria e direção de arte, tendo criado, em 2015, a revista Contemporânea, cujo o principal objetivo assenta na divulgação da arte contemporânea produzida em Portugal, reunindo contributos dos mais prestigiados artistas, curadores, críticos e ensaístas.

Inicialmente disponibilizada em formado digital, a Contemporânea tornou-se líder de mercado em Portugal, passando em 2018 para as edições impressas que permitiram a conquista imediata de prestigiantes pontos de venda internacionais, nomeadamente em Madrid, Londres e Bruxelas.

A revista tem como principais leitores os profissionais do setor, desde artistas, autores e estudantes a administrativos, curadores, colecionadores, diretores de museu e galerias, gestores culturais, historiadores de arte, professores, entre outros , dirigindo-se também a um público mais abrangente composto por amantes de arte.

Mercados Alvo do Projeto: Reino Unido,Alemanha,Itália, Suíça, México, Estados Unidos, Cuba, Turquia e Brasil.

CONHECIMENTO DE MERCADOS EXTERNOS – A empresa pretende realizar um conjunto de ações de promoção internacional, nomeadamente:

  • Participações em feiras e exposições de arte internacionais
  • Novas estratégias de comunicação, consubstanciadas no desenvolvimento de um plano de comunicação baseado num estudo de mercado prévio.
  • Desenvolvimento, otimização e tradução da plataforma online, bem como o desenvolvimento de app “Portugal Art Guide”
  • Reforço da equipa com a contratação de um colaborador afeto à área de marketing.

Deste modo, a Empresa espera alcançar um volume de negócios internacional de EUR 112.455.00, no pós-projeto.

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