Crítica — por Sara Castelo Branco
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A exposição Espaço de Fluxos, presente na Galeria Zé dos Bois, numa curadoria de João Laia realizada no contexto da BoCa – Bienal de Artes Contemporâneas, cumpre-se em ordens distintas, embora intrinsecamente relacionadas, que vão da relação entre a exterioridade da figura humana à intangibilidade da sua representação interna em ideias como a invisibilidade e a introspecção.
Crítica — por Alexandre Melo
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A Palma de Ouro do Festival de Cannes 2017 foi atribuída a “The Square” (dirigido pelo sueco Ruben Ostlund). A seguir aos Oscares, que celebram mais especificamente o cinema americano, a Palma de Ouro é a distinção mais desejada do mundo do cinema.
Entrevista — por Nuno Crespo
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Na base do meu trabalho encontramos, de uma forma ou de outra, o espaço como ponto de partida da existência e a experiência que o revela.
Crítica — por Sérgio Fazenda Rodrigues
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A exposição que Daniel Gustav Cramer apresenta na Galeria Vera Cortês reúne um conjunto de obras que se ligam pela forma como trabalham uma ideia de presença.
Crítica — por Sofia Nunes
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Consta que na primeira viagem às Caraíbas, realizada em 1492, Cristóvão Colombo terá ouvido falar de uma tribo perigosa conhecida por “cariba” constituída por homens híbridos de um só olho e cara de cão que devoravam carne humana.
Crítica — por Isabel Nogueira
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Alexandre Estrela apresenta duas impressões a jacto de tinta perfuradas (Moondog, 2013), uma projecção de vídeo sobre uma escultura de alumínio (Solar watch, 2006), além outras projecções de vídeo, maioritariamente com som, enquanto a dupla Paiva & Gusmão mostra filmes no formato 16 mm, sem som.
Crítica — por José Marmeleira
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Na sua nova exposição, na Fundação Portuguesa das Comunicações, Nuno Sousa Vieira restitui aos sentidos uma dignidade por vezes esquecida. Com uma experiência das obras de arte que proporciona ao espectador um pensar sobre a perceção da realidade das coisas e do mundo.
Crítica — por Maria Beatriz Marquilhas
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Em O Oco e a Emenda, as obras nunca se separam da mão que lhes deu forma, falam-nos da sua verdade enquanto organismos vivos e abertos.
Artigo
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A artista Filipa César (1975, Porto, Portugal) que vive e trabalha em Berlim, apresenta Spell Reel no MoMA, a sua primeira longa metragem, que ficará em exibição, nesse museu, até ao próximo dia 2 de Julho.
Artigo — por João Seguro
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Livros: "Cadernos de Imagens", "Textos de trabalho", "Productivity (Studio Rehearsals)", "Orientalism and Reverse", "O Olho divino - Beckett e o cinema", "Ensaios para uma Antológica"
Crítica — por Luísa Santos
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O MACE - Museu de Arte Contemporânea de Elvas, que é a casa da Colecção António Cachola, celebra este ano uma década de existência.
Crítica — por Markéta Stará Condeixa
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"Morphogenesis" a exposição de abertura da Galeria Francisco Fino, cuja inauguração deu início à semana “agitada” da ARCO Lisboa.
Crítica — por David Silva Revés
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Entro na Galeria Madragoa e rapidamente os meus movimentos ficam constrangidos pela instalação de Rodrigo Hernández, Plasma.
Crítica — por Isabel Nogueira
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A Galeria Oval do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), tem presente uma exposição do artista cubano Carlos Garaicoa (n. 1967), com curadoria de Pedro Gadanho e Inês Grosso.
Crítica — por Paula Nascimento
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Qualquer conversa ou reflexão sobre a história da arquitectura e do Urbanismo em Angola não pode iniciar sem que se reflicta sobre o projecto colonial e o seu impacto na formação das cidades Angolanas.
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